Bancos de testes de rolos/freio/ABS para caminhões e ônibus

Bancos de testes  de Rolos/Freio/ABS  para caminhões e ônibus
Bancos de testes de rolos/freio/ABS para caminhões e ônibus
Bancos de testes  de Rolos/Freio/ABS  para caminhões e ônibus

O banco de testes de rodagem multifuncional x-road truck é projetado para testes de veículos comerciais com até 4 eixos tracionados em condições similares as das estradas de rodagem. Vão desde simples testes de rodagem/funcionamento via análise de desempenho até testes combinados de rodagem/frenagem/ABS, atendendo os mais altos requisitos de qualidade.

No x-road truck cada roda do veículo é mantida sobre um conjunto de rolos, o qual inclui um motor AC. Neste motor são medidos o torque aplicado e a velocidade. Os motores são controlados por inversores de frequência e, deste modo, as velocidades dos eixos não tracionados acabam sendo idênticas aos demais eixos controlados pelos inversores de frequência. A resistência é simulada durante a aceleração dos rolos: os motores trabalham na função gerador produzindo energia elétrica que enviada de volta a rede (modo de eficiência). 

Já o banco de testes “x-brake truck” para 1 ou 2 eixos mede a força de frenagem de veículos comerciais pesados (máximo de 13 toneladas por eixo) bem como testes funcionais da unidade de controle em baixa velocidade.

A comunicação com as unidades de controle no banco de testes de rodagem “x-road truck” e no banco de teste de freio “x-brake truck” são feitas através do “x-tronic carlink”.

Bancos de testes de rolos/freio/ABS para veículos comerciais leves e vans

Bancos de testes de Rolos/Freio/ABS para Veiculos comerciais leves e vans

Testes funcionais de veículos comerciais leves e vans, com carga por eixo entre 2 e 3 toneladas, são realizados no banco de testes de rolos/freio/ABS com componentes especiais. Este produto é uma derivação de nosso tradicional banco de testes, já instalado mundialmente em mais de 250 fabricantes de veículos. Esta derivação do banco de testes consiste na adaptação da estrutura da base, para que esta possa suportar o maior peso e aumentar a distância entre eixos para acomodação de veículos comerciais e vans com pneus duplos e largos. As possibilidades de testes são as mesmas disponíveis para banco de testes de rolos/freio/ABS para carros de passeio. A calibração do momento de inércia para o ensaio de frenagem dinâmica é realizada com a unidade de calibração x-cal.

Contato

Bernd Pasker

Bernd Pasker

+49 (0) 68 98 - 6 92 -5704
Bernd Pasker

Informação do produto

x-road truck
x-road medium truck